Reflexão de um treinador
Para quem pensa que ser * TRAINER * não é uma profissão digna, como ser engenheiro, médico, advogado, etc.
Uma vez que um pai me perguntou, por que és um treinador?
Eu respondi: isso, eu poderia te dizer, pelo amor ao desporto, mas é muito mais do que isso!
Sou um treinador porque um dia colocaram um grupo de crianças no meu caminho com vontade de ser alguém na vida.
Olhando para mim com certo desdém e um pouco a gozar ele disse:
"Que profissão fácil e pobre, vocês passam o tempo brincando com crianças e ganham uma miséria..."
Eu com a cara erguida disse com firmeza:
- sim SOU TREINADOR, NÃO TRABALHO em empresas, mas num espaço onde promovo VALORES e competências em crianças, jovens e adultos, NÃO discrimino, porque trato a todos igual.
NÃO Eu sou um chefe, mas o SEU FILHO vê-me como um LÍDER e eu sou o seu modelo, NÃO sou um psicólogo, mas posso fazer o SEU filho acreditar em si mesmo e realizar feitos impensáveis.
NÃO sou um médico, mas posso curar seus ferimentos com uma mão e com outro a sua tristeza e medos.
O meu horário de trabalho é mais exaustivo do que o de um escritório, e sim ... não me pagam milhares em dinheiro mas ganho milhões de sorrisos e abraços, enquanto tu, vês televisão e dormes, alguns de nós pretendem Que o TEU filho tenha a melhor formação, enquanto tu sais de férias, o seu filho e eu estamos treinando a semana toda.
NÃO sou Arquiteto para construir prédios, mas construo os seus sonhos, os seus valores e um futuro, NÃO brinco com crianças, participo construindo uma vida porque o desporto é um estilo de vida, pois ser campeão mundial não se conquista em 5 anos de universidade, é conquistado com uma vida de sacrifício e dedicação constante!!!!
Vivam os * TREINADORES *, porque para um atleta ter sucesso, há sacrifícios inimagináveis atrás dele.
Porque existem milhões de advogados, arquitetos, médicos e engenheiros no mundo, mas poucos são os campeões mundiais !!! E posso treinar mais de um.
Um treinador torna-se um professor para todos nós.
-------
Nem todos seremos assim, mas a maior parte dos treinadores sim, são de uma dedicação total ao seu desporto de eleição e moldam todo um conjunto de pessoas para se orientarem por regras e valores que infelizmente já nao existem na sociedade actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário