O que deve esperar do remar à medida que envelhece?
Anos 30
Se é um ex-aluno atleta e continua treinando ao iniciar sua carreira, trabalho ou família, pode manter um alto nível de condicionamento físico próximo ao de seus anos de universidade e até superar esse condicionamento físico.
Desde que esteja vivendo um "estilo de vida atlético" razoável, seu corpo tem uma grande capacidade de recuperação e certamente pode ultrapassar seus limites. Muitos scullers solteiros atingem seu pico no final dos 20 e início dos 30 anos.
No remo master, atletas de alta energia nessa faixa etária costumam treinar de 6 a 9 sessões por semana, incluindo exercícios terrestres e aquáticos. Se é novo no desporto, 3 a 4 sessões por semana fornecerão uma boa base para a técnica, para condicionamento físico adicional, pode incluir mais treinamento em terra.
Anos 40
Muitas vezes terá tempo limitado nesta década e terá que tecer seu remo entre sua carreira e as demandas familiares.
Portanto, a chave aqui é garantir que receba treinamento adequado para apoiar o nível de seus objetivos e priorizar treinos de qualidade versus quantidade. Dormir o suficiente e se recuperar é um fator de treinamento importante que não deve ser esquecido.
Os melhores masters nesta faixa etária provavelmente treinarão de 5 a 7 sessões por semana; Os recém-chegados devem ter como objetivo 3 a 4 sessões de remo complementadas com treino misto até que uma boa base seja estabelecida.
Anos 50
Este é um dos grupos mais competitivos no remo master; especialmente entre as mulheres.
Muitas vezes, é um momento em que sua carreira está bem desenvolvida, as crianças são um pouco mais velhas, permitindo mais tempo pessoal para perseguir objetivos de remo e a motivação é muito alta.
Também pode ser um momento em que muitos "novos" masters ingressam no desporto porque agora têm algum tempo adicional para seguir interesses pessoais ou têm a oportunidade de perseguir objetivos atléticos que tiveram no início da vida, mas colocaram em espera.
Com os 50 anos, ocorrem mudanças metabólicas e hormonais em homens e mulheres.
Os padrões de sono podem ser interrompidos, o ganho de peso indesejado pode acontecer facilmente, portanto, a dieta e o sono precisam ser observados com cuidado.
Se está com falta de sono à noite, é importante dormir por periodos curtos antes ou depois do treino para que seu treino tenha qualidade.
A recuperação deve ser monitorada mais de perto e, se estiver se sentindo esgotado, aumente a ingestão de proteínas e descanse mais.
Sempre erre por excesso de cautela.
Os principais competidores nesta faixa etária treinam de 5 a 7 sessões por semana.
Os recém-chegados devem tomar cuidado para não exagerar, seu corpo precisa de tempo para se adaptar ao treino e fazer muito e demais pode causar lesões por uso excessivo ou contratempos.
Seu corpo deve se adaptar no nível celular e isso leva tempo.
Anos 60
O corpo passa por maiores mudanças metabólicas durante a década de 50 e, portanto, os seus 60 anos podem ser uma década bastante estável, desde que não tenha problemas de saúde graves ou infelizes para lidar.
A "reforma" oferece mais tempo de treino, tanto quanto se pode tolerar com segurança, e também permite mais tempo de recuperação.
A cada ano adicional de idade, a recuperação torna-se fundamental para o sucesso. pode não estar atingindo os melhores tempos pessoais em comparação com quando tinha 40 anos, mas certamente pode manter um alto nível de competitividade e condicionamento físico ao longo desta década e manter sua pontuação de erg bastante estável.
As melhorias técnicas tornam-se cada vez mais críticas, pois a capacidade de aumentar as horas de treinamento é limitada por motivos de recuperação.
É muito melhor obter treinoe ganhar velocidade de barco tecnicamente do que tentar acumular horas extras de treino. Manter a flexibilidade, a recuperação adequada e a prevenção de lesões devem ser acompanhadas de perto. Os melhores masters nesta faixa etária treinam de 5 a 6 sessões por semana.
Os novatos podem querer apontar para 3 sessões e aumentar gradualmente conforme tolerado.
Anos 70
Remadores experientes, na casa dos 70 anos, são alguns dos primeiros humanos a serem atléticos a maior parte de suas vidas.
Essa faixa etária não é menos competitiva do que qualquer faixa etária mais jovem, especialmente no nível de masters internacionais. Os atletas relatam que, quando completam 70 anos, o seu corpo passa por outra grande mudança, como aconteceu na casa dos 50 anos, principalmente porque a resposta do corpo ao exercício se torna mais imprevisível.
Os treinos típicos agora exigem muito mais recuperação.
Dois a três dias em comparação com um dia nos anos anteriores, mas isso pode mudar de semana para semana.
O principal fator aqui é continuar o seu treino, mas ser flexível para se ajustar às suas necessidades de recuperação.
Alguns dias pode precisar simplesmente dar um passeio, se isso significar que no dia seguinte pode voltar a ter um treino de qualidade. pode querer variar sua programação semanal para ser um dia em um dia de folga ou dois dias de treinamento seguidos por um dia de descanso, ou incluir dias de descanso ativo entre linhas mais difíceis.
Novamente, é muito individual e é preciso estar preparado para se ajustar conforme o seu corpo ditar.
Há todos os motivos para continuar a treinar para remar melhor, manter a flexibilidade e a massa muscular e maximizar seu tempo na água.
Também é uma ótima maneira de sair em barcos de equipe e remar por saúde, amizade e bem-estar.
Anos 80 e 90
Essa classe etária está crescendo e suspeito que só continuará a crescer nos próximos anos.
Já as pessoas de 70 anos dizem que mal podem esperar para passar para a próxima faixa etária.
Repito todos os mesmos pontos para as pessoas de 70 anos, com uma ênfase ainda maior na recuperação e prevenção de lesões.
Sempre erre por excesso de cautela. As preocupações com a segurança devem ser primordiais em conjunto com a saúde e o bem-estar.
Anos 100
Tenho certeza de que essa faixa etária se expandirá.
Sem comentários:
Enviar um comentário